Após embates com o registro no Brasil, já que a nomenclatura existia no país, a Veja unificou seu nome globalmente. E Vert agora é Veja.

Com os problemas encontrados no registro, apenas por aqui os calçados passaram a ser comercializados sob o nome “Vert”. Durante quase 10 anos, a Veja valorizou como nome da marca de tênis. Mas no Brasil, encontrou concorrentes de peso pela relevância do nome, como as marcas homônimas de revistas e de produtos de limpeza.

Antecipando, assim, uma eventual confusão, mesmo se tratando de produtos diferentes, Veja virou Vert. Portanto, a marca garantiu que os símbolos e logos se mantivessem, padronizando o propósito da marca. 

Pode-se concluir registro da marca é essencial para a proteção e segurança do seu negócio. Principalmente para evitar que haja confusão por parte dos consumidores e além de prevenir que marcas semelhantes podem coexistir, desde que não haja prejuízo para os titulares.

Não perca tempo, proteja seu negócio e adquira credibilidade para sua marca. Entre em contato conosco e agenda uma reunião!

Fonte: Exame.